Qual é a importância em ter um plano de saúde em meio a pandemia coronavírus?
26 de março de 2020Como aumentar sua imunidade e ficar protegido contra os vírus e bactérias
7 de abril de 2020Últimas atualizações e cuidados essenciais durante a pandemia do coronavírus (COVID-19).
A pandemia do coronavírus (COVID-19) tem causado pânico em muitas pessoas, confira as últimas atualizações e os cuidados essenciais durante a pandemia da doença.
O Ministério da Saúde procura atualizar diariamente os números de caso de pessoas contaminadas por coronavírus (COVID-19). Atualmente infelizmente já tivemos 240 óbitos pode decorrência a infecção do coronavírus.
Os casos confirmados já estão em 6.386 e a taxa de letalidade no Brasil também vem subindo, hoje chegou a 3,5%.
No Brasil além dos chamados grupos de riscos, a morte entre pessoas mais novas preocupa, essa semana um jovem com apenas 23 morreu em decorrência da infecção com coronavírus. O jovem possui um quadro de obesidade e problemas recorrentes dessa doença primária.
Hoje completa 25 dias desde do primeiro caso de contágio confirmado. Os primeiros 1000 casos aconteceram entre os dias 26 de fevereiro ao dia 21 de março. Os outros 2000 casos surgiram em apenas 6 dias! O que preocupa é que esses números são maiores que os 30 primeiros dias da Itália!
Atualmente no mundo já ultrapassa os 852 mil casos confirmados da doença, e as mortes já passam das 41 mil e os pacientes curados passam de 172 mil!
Confira no mapa a situação atual sobre os casos de COVID-19 no Brasil.
Prevenção é a melhor solução
Com toda essa preocupação em relação aos cuidados com a disseminação do coronavírus (COVID-19), o Brasil está em quarentena para reduzir a transmissão do vírus. Se precisar sair da sua residência, tome alguns cuidados para evitar que traga a doença para dentro de sua casa.
Na entre dentro da sua casa com sapatos ou com a roupa que estava na rua. O mais correto é deixar tudo na parte externa e levar direto para a máquina de lavar.
Se não puder deixar os calçados na área externa mantenha um pano bem úmido com água sanitária e água para desinfetar os calçados. Entrando em casa, evite tocar em qualquer tipo de objeto, vá direto ao banheiro tire suas roupas e coloque em sacolas plásticas. Tome banho começando com a higienização das mãos e só depois tenha qualquer contado com as pessoas da sua casa.
Cuidado com a higienização de produtos e alimentos
Itens como celular, carteira, cartões, compras, alimentos, tudo que vier da rua deve receber higienização adequada. Para higienizar eletrônicos use o álcool 70% isopropílico ele tem menos água e tem menos riscos de danificar os aparelhos eletrônicos.
Os produtos que puderem, faça a higienização com água e sabão, hipoclorito ou água sanitária, nos demais, utilize o álcool acima de 70%.
Para uma desinfecção eficiente use 20 ml de água para cada 1 litros de água. Para os alimentos, lave os com água e sabão e mergulhe na mesma proporção de água sanitária e água e deixem por 10 minutos.
Quando sair, mantenha sempre uma distância de no mínimo 1 metro e meio de outras pessoas. Leve sempre com você o álcool em gel para realizar a higienização sempre que tiver contato com outra pessoa ou superfície.
Não leve as mãos sem realizar a devida higienização a boca, olhos, nariz ou ouvidos. Essas são as principais portas de entrada para contaminação do vírus.
Só sai quando for essencial, se possível sair os indivíduos com maior imunidade, pessoas com doenças crônicas ou idosos devem permanecer em casa!
Você tem saúde suplementar?
Você sabia que a saúde suplementar está mais bem preparada que o SUS para receber os pacientes contaminados com coronavírus (COVID-19)?
Isso porque, a grande maioria dos respiradores no Brasil, estão na rede de saúde suplementar. No SUS existem 1 vaga para cada 10.000 adultos, na rede suplementar existe 4 respiradores para 10.000 adultos.
Como forma de proteção para você e sua família garantir um bom plano de saúde, pode sim ser uma forma de prevenção da doença.
Esse é o momento de economizar e investir no que realmente fará a diferença para você e sua família! Não se iluda com os valores, nossos corretores podem encontrar a melhor opção para você e sua família!
O mais importante é que você e sua família, esteja protegidas de todas as maneiras possíveis nesse momento contra o coronavírus (COVID-19)! Por isso, entre em contato agora mesmo e comece a proteger sua família!
Aumente sua imunidade
Alguns estudos preliminares alegaram que muitos dos pacientes infectados tinham deficiência da vitamina D. Essa vitamina é naturalmente produzida pelo nosso corpo quando tomamos sol com certos cuidados.
Para uma boa produção da vitamina D, se exponha ao sol das 11 da manhã as 15 da tarde, com pernas e braços expostos. Não use proteção solar e não fique mais que 15 minutos, esse tempo já é o suficiente para a produção necessária da vitamina. Se não puder fazer isso todos os dias, faça ao menos três vezes na semana.
Outro ponto interessante nesse momento, é aumentar a ingestão de vitamina C, use e abuse dos sucos de laranja, limão, abacaxi e acerola, eles possuem ótimas quantidades dessas vitaminas!
Se puder, ingira o máximo de alimentos naturais e ricos em vitaminas para melhorar o sistema imunológico seu e de sua família.
Com essas medidas vocês ficaram mais seguros no meio dessa pandemia do coronavírus (COVID-19)!
Caso queira tirar suas dúvidas sobre seguros clique aqui.
Se o que você procura é Plano de Saúde fale com a gente!
Se desejar consultar outras formas de seguro é só chamar aqui!
Confira mais post aqui no blog!