ANS INCLUI NO ROL OBRIGATÓRIO DOS PLANOS DE SAÚDE MAIS 6 TRATAMENTOS CONTRA O CÂNCER
9 de junho de 2022Planos odontológicos e uma boa saúde bucal!
22 de junho de 2022Feriado de Corpu Christi chegando, você já fez o seguro do seu carro para pegar a estrada? Muitas pessoas gostam desse feriado, não sabem que ele é apenas um ponto facultativo e não feriado.
Essa cerimônia acontece após 60 dias do domingo de páscoa. Nesse ano de 2022 a cerimônia acontecerá no dia 16 de junho. Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que essa cerimônia de Corpus Christi se trata de um ponto facultativo. Ela é um decreto do Governo do Municipal, Estadual ou Federal, nessas datas específicas, não há obrigatoriedade no funcionamento dos Órgãos Públicos.
Dessa forma, esse decreto é válido apenas para funcionários públicos. Entretanto, a iniciativa privada pode aderir à data se assim desejar. Diferente do feriado, no ponto facultativo, a empresa não é obrigada por lei, a dar folga para o funcionário. E nem pagar a taxa extra na remuneração, a folga cabe a empresa decidir se dá ou não.
Portanto, se você não é funcionário público, fique atendo se onde você trabalha adota a prática ou não. Agora, se você está liberado para tirar folga na cerimônia de Corpus Christi e está pensando em viajar, já fez a revisão e efetuou o seguro de carro?
Nos dá Yoshie & Maia seguros, temos as melhores opções de seguro veicular do mercado! Clique aqui e encontre um perfeito para você!
QUERO CONTRATAR SEGURO DE CARRO USADO, COMO DEVO FAZER?
As seguradoras impõem algumas exigências para assegurar um carro usado, confira a lista:
O veículo tem que passar por uma vistoria antes;
O veículo tem que ter entre 10 a 15 anos de uso;
Automóvel importado até 5 anos de fabricação (mas essa regra pode variar conforme a seguradora).
A companhia de seguro, reunirá as informações do seu veículo e realizará uma análise. Além dessas informações irá pesquisar por:
Índice de roubo e furto do modelo;
Perfil do condutor;
Custo de reposição de cada peça;
Histórico de batidas.
Após o resultado da análise do veículo e do condutor, a seguradora pode conceder ou não a apólice de seguro para o seu veículo usado. Fique a atento ao valor cobrado pela apólice, na aprovação da seguradora.
Parece estranho todo esse processo por se tratar de um veículo usado, mas se o valor que a seguradora tiver que gastar com uma possível reparo, for alto demais, o valor final da apólice também será maior.
Entretanto, você pode optar por um seguro popular, com um valor mais baixo do que a maioria dos seguros que estão disponíveis no mercado. Sobretudo o seguro de veículo popular cobre roubo, furto e avarias causado por batida, total ou parcial, mas com uma indenização de 80% a 90% da tabela FIP. Assim, as seguradoras podem usar peças similares com qualidade comprovada no seguro popular, o que torna o valor do mesmo mais acessível.
Quer saber mais sobre o valor do seguro para o seu carro, seja novo ou usado? Entre em contato para fazer sua cotação!