“Superfungo” está relacionado ao Covid-19? Entenda essa nova ameaça
9 de dezembro de 2020Saúde bucal, tire suas dúvidas sobre Plano Odontológico
14 de dezembro de 2020O MEI ou Micro Empreendedor Individual é uma nova forma de pequenos empreendedores se formalize, inclusive o MEI pode contratar um plano de saúde empresarial.
O Microempreendedor que se tornar MEI, tem uma série de vantagens, entre elas:
- Contratar um funcionário;
- Realizar a emissão de notas fiscais;
- Taxas menores de impostos;
- Benefícios da previdência social;
- Entre outros benefícios empresariais.
Quando falamos em benefícios relacionados a contratação de um plano de saúde empresarial. O MEI tem vantagens em relação à contratação como pessoa física ou empresários maiores.
Qual é a diferença para um MEI contratar um plano de saúde?
Basicamente a maioria dos planos de saúde oferecidos para o MEI, é bem-parecido com a modalidade individual. Mas, na verdade, ele é um plano de saúde coletivo empresarial. Já que o MEI é uma pessoa jurídica.
Outra vantagem é que nessa modalidade o MEI pode fazer a adesão de beneficiários. Desde que, os mesmos estejam relacionados a pessoa jurídica. Seja por vínculo empregatício, familiar ou estatutário.
As vantagens do MEI na contratação de um plano de saúde
Além das vantagens que já falamos anteriormente, ainda podemos citar outras. O MEI pode contratar o plano de saúde para um funcionário e seus dependentes.
Há também a possibilidade de realizar a contratação para seus familiares. Assim, genro, nora, netos e irmãos podem ser inclusos como dependentes diretos.
Sendo assim, todos os beneficiários terão os mesmos direitos do titular do plano, que no caso é o MEI. Eles poderão receber todos os atendimentos em clínicas, hospitais e laboratórios.
Dessa forma, ainda podem citar que outro excelente benefício para o MEI é a redução dos valores do plano. Já que para essa categoria o plano de saúde pode ter uma redução de 35% em relação as outras modalidades.
Com isso, a empresa do MEI pode se tornar mais competitiva no momento da contratação do funcionário. Já que ela pode oferecer benefícios extras, que, aliás é muito atrativo para um bom funcionário.
Caso o MEI ou seus dependentes precisem de atendimento em outros locais. A maioria dos planos de saúde nessa categoria oferecem coberturas nacionais. Assim, caso precise de um atendimento em caso de viagem a trabalho ou de férias o atendimento médico estará assegurado.
A maioria dos convênios médicos oferece uma rede de atendimento ampla para essa categoria, com ótimos hospitais e médicos para atendimento.
Por fim, a questão do reajuste é outra vantagem. Para que o ajuste seja feito anualmente ambos, o MEI e a Operadora de Saúde, devem estabelecer um valor justo. Mas vale lembrar que existe um valor máximo para esse reajuste que é determinado anualmente pela ANS.
A última questão para revisar, é que a operadora de saúde só pode cancelar o plano em caso de fraude e da falta do pagamento das mensalidades.
Fique atento a esses pontos no momento da contratação
Mesmo sendo uma categoria com muitas vantagens, ficar de olho em alguns pontos é sempre importante no momento da contratação.
Primeiramente se atente a segmentação do plano. Nesse quesito estão o roll dos atendimentos que serão realizados. Sendo assim, se você é mulher e pretende ter uma gestação, o ideal é contratar um plano ambulatorial e hospitalar com obstetrícia. Esse é um ponto muito importante que você deve observar, já que incluem os procedimentos e atendimentos aos quais você poderá utilizar.
Verifique a abrangência, apesar de a maioria ser nacional, não custa conferir no momento da contratação. Outro ponto importantíssimo é a questão da rede credenciada.
Ou seja, quais hospitais e laboratórios em que você será atendido. Caso tenha um médico preferencial, verifique se o mesmo faz parte da rede credenciada.
Aliás, se você não utiliza o plano com tanta frequência, verifique a possibilidade do plano de coparticipação. Nessa modalidade você paga uma pequena taxa, além da mensalidade quando for utilizar um serviço do plano. Mas, as mensalidades são reduzidas em relação aos demais tipos de planos.
Por fim, para que você, valores ainda melhores, a Yoshie & Maia é uma corretora de planos de saúde e com isso, pode conseguir valores muito melhores para o seu negócio.
O que é necessário para contratação de um plano de saúde na categoria MEI?
Para a contratação, não são necessários muitos documentos:
- Comprovante da atividade empresarial MEI. Mas, o comprovante deve ter no mínimo seis meses;
- Para a contratação é necessário ter no mínimo duas vidas. Ou seja, o titular mais um beneficiário;
- A Declaração de Autenticidade;
- Certificado de Microempreendedor Individual;
- Cópia dos documentos de identificação. Pode ser RG ou a CNH;
- Comprovante de endereço;
- Os outros segurados precisam ter um vínculo direto com o titular do CNPJ.
Agora é só entrar em contato com a Yoshie & Maia que vamos providenciar o melhor custo beneficio para que sua empresa possa crescer ainda mais!
MEI pode contratar um plano de saúde empresarial? Essa é uma dúvida constante! Confira se pode e quais são os benefícios da contratação!