Como as seguradoras estão ganhando clientes com serviços assistenciais
3 de maio de 2021FERIADO DE CORPUS CHRISTI CHEGANDO, JÁ FEZ O SEGURO DE CARRO?
15 de junho de 2022Em 31/05/22 foi publicado no diário oficial da União, a inclusão de 6 novos tratamentos orais contra o câncer no rol de procedimento obrigatória dos planos de saúde a decisão foi da diretoria colegiada da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Os planos de saúde têm dez dias a contar da publicação para disponibilizar o tratamento aos seus clientes, segundo a ANS.
Portanto, os tratamentos chamados antineoplástia ajudam a destruir células malignas da doença. Estes medicamentos são usados para diferentes tipos de câncer, como leucemia, pulmão e da próstata para estágio inicial e avançado.
Angélica Nogueira Diretora da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, afirma que a ANS recentemente passou por mudanças que diminuiu o intervalo entra as reuniões que analisa a incorporação de novas drogas. Antes os encontra eram bienais, e agora passou a ser trimestrais, com submissão constante de medicação.
Dessa forma, os medicamentos são importantes, para diferentes estágio da doença. O efeito é grande para os enfermos, assim passam a ter mais opções de tratamento. Aliás, estes procedimentos têm um alto custo. Por esse motivo há grande pressão das operadoras de planos de saúde para incorporá-los, porque o tratamento dura longos períodos.
Para o oncologista da clínica de Grupo Oncoclínicas Elge Werneck, a medida é positiva passa a abrir acesso para do tratamento para boa parte da população que, até então, tinham o custo negado.
Segundo o oncologista alguns podem chegar até trinta mil reais por mês, e tem que ser feitos por anos. Ele apondo que o vencer pulmonar é o mais letal no mundo, entre os homens o que tem mais incidência de o da próstata.
OS MEDICAMENTOS INCLUÍDOS NOS PLANOS DE SAÚDE TRARÃO MAIS QUALIDADE DE VIDA AOS PACIENTES
Estas drogas tem um impacto gigante. Algumas dessas dragas modificam o curso da doença, elas podem mudar a expectativa de vida e são tratamentos de primeira linha. Assim elas são a primeira opção no tratamento por terem uma eficácia melhor, e com baixo nível de toxidade.
Os remédios incluídos no rol são estes: acalabrutinibe, apalutamida, lorlatinibe, apalutamida, para deferentes tipos de câncer e estágios da doença.
Quando procurado Associação Brasileira de Planos de Saúde por meio de nota informal que participa do processo de atualização do rol de procedimentos e eventos da ANS. E que o processo de submissão, análise e incorporação de novas tecnologias é feito de forma constante no prazo de quatro meses para antineoplásicos orais.
Com o mesmo parecer, a entidade ressalta que a incorporação de novas tecnologia deve ser feita de forma coerente. Respeitando avança do sistema de saúde e a segurança dos pacientes.
Faça uma simulação dos nossos planos de saúde individuais clicando aqui.