Cuidados com a saúde durante o trabalho de Home Office
13 de junho de 2020Você está preparado para a crise financeira do coronavírus? Sua empresa tem seguro?
17 de junho de 2020A universidade de Cambridge realizou uma pesquisa, que a utilização de máscaras caseiras juntamente com o distanciamento social é extremamente eficaz para reduz as taxas de transmissão do coronavírus.
Mesmo com todas as tentativas do fim da quarentena o coronavírus tem continuado a espalhar medos e incertezas. Muitos países, inclusive a própria Coreia tentou sair da quarentena, mas novos casos acabaram surgindo.
E isso vem acontecendo em outros países como a Índia e os Estados Unidos, mas nem tudo é má notícia em outras partes do mundo, teve uma significativa taxa de redução. O quadro geral mundial ainda é alarmante, por isso o cuidado ainda deve ser tomado.
Principalmente nos novos epicentros como a América Latina, sendo um dos países mais contaminados o Brasil! Na América Latina, os números de casos já passam de 1,5 milhões e as mortes 70mil.
Na África os números também têm aumentando, já passando dos 200 mil infectados, ao todo no mundo já passam dos 7,9 milhões de infectados!
Infelizmente até o momento não existe nenhuma vacina ou remédio que impeça a propagação do vírus. Dentro desse quadro a única e melhor maneira de evitar a contaminação é através da prevenção!
As máscaras são essenciais para proteção!
A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, realizou um estudo que teve como resultado. Que apenas o chamado lockdowns sozinhos não tem o poder de evitar novas ondas de contágio. Ele precisa ser combinado com a higienização e o uso massivo de máscaras para que a doença, não volte a se propagar.
As máscaras caseiras dependendo do modo de fabricação e do material utilizado podem ter o resultado da eficácia diminuído, mas mesmo assim, oferece um certo grau de proteção.
É de extrema importância que toda população utilize as máscaras, só assim a uma chance de uma redução significativa do coronavírus.
Isso acontece porque o coronavírus é transmitido através de gotículas que são exaladas pelas pessoas infectadas. Essas gotículas são espalhadas quando a pessoa espirra, tosse ou fala.
Dentro do estudo foram consideradas várias situações, desde da transmissão pelo ar, até o contato com as superfícies. Analisando cada uma e seu potencial de contágios, chegou a um cenário de maior proteção quando ambas as pessoas usam máscaras. Sejam infectados ou não, utilizando a máscara, cria uma barreira que reduz drasticamente a contaminação do infectado, achatando bastante a curva de contágio.
Os cuidados com a máscara caseira
As máscaras caseiras podem e devem ser utilizadas, mas sempre são necessários alguns cuidados. Dependendo do tecido utilizado elas retém apenas 50% das gotículas de saliva.
Mesmo pessoas sadias devem utilizar as máscaras, pois muitas vezes elas não têm ideia que estão contaminadas e acabam contaminando outras pessoas. As máscaras caseiras devem ter ao menos duas camadas de tecido. O melhor tecido é o algodão, mas podem ser feitas de tricolina, TNT ou outros tecidos.
Elas precisam cobrir a boca e o nariz totalmente e devem ficar justas ao rosto, sem espaços laterais. Evite ficar tocando na máscara, permaneça com ela no máximo 3 horas, ou se ficar úmida antes, troque-a.
Retirando a máscara, antes de retirar higienize as mãos com álcool ou com água e sabão, depois as retires pelas alças laterais.
As máscaras de tecido devem ser lavadas separada das demais roupas, deixe de molho por 30 minutos, em água sanitária, depois lave normalmente e deixe secar. Evite torcer, passe com ferro quente.
Crianças menores que 2 anos não devem usar máscaras para evitar risco de sufocamento. Mas não se esqueça de continuar higienizando as mãos constantemente.
Proteja a você e a sua família!
Sabemos que a crise na saúde instaurada pelo coronavírus ainda não tem prazo para terminar, essa situação ainda pode durar até um ano. Prazo médio para descoberta de uma vacina, fabricação e distribuição.
Nesse tempo você deve buscar formas de se proteger e proteger sua família. Sabemos que o SUS infelizmente não tem condições de atender todas as pessoas, com qualidade e eficiência.
Os melhores atendimentos e equipamentos de atendimento, estão dentro da rede suplementar. Por isso, se você ainda não tem plano de saúde esse é o momento de adquirir!
As operadoras estão preparando novas propostas, para que a população adquira planos de saúde e fiquem ainda mais protegidas!
Quer conhecer as ofertas que possuímos em planos de saúde? Entre em contato agora mesmo para proteger a saúde de quem você ama!!
Se preferir deixe seus dados clicando aqui, que nossos corretores entraram em contato!
Caso queira tirar suas dúvidas sobre seguros clique aqui.
Se desejar consultar outras formas de seguro é só chamar aqui!