Sul América Vida Individual, conheça essa opção de Seguro de vida da Sul América
5 de agosto de 2020Seguradora Liberty, conheça os seguros de vida
14 de agosto de 2020A crise provocada pelo coronavírus no Brasil fez com que muitos brasileiros perdem sua renda e com isso, seus planos de saúde. Isso, teve como consequência um aumento ainda maior na demanda de atendimentos pelo SUS.
Em números atualizados o Brasil já ultrapassou a quantia de 98 mil mortes causadas pelo coronavírus. Somente nas últimas horas, já foram registradas mais de 1,2 mil mortes.
Se for pensar em uma média de mortes diárias causadas pelo coronavírus desde que iniciou a pandemia, há cerca de 165 dias. Diariamente morrem cerca de 597,842 pessoas devido à contaminação do vírus no Brasil. Vale lembrar que o primeiro caso registrado no Brasil aconteceu no dia 25 de fevereiro.
Desde dessa época, muita coisa acontece, e os casos diários só aumentam, mas além das mortes trágicas que o vírus causou, ele abalou a economia nacional.
Crise financeira que levou ao cancelamento dos planos de saúde
Infelizmente é visível que o coronavírus vai aumentar a linha de desigualdade existente no Brasil. Para se ter uma ideia, estima-se que cerca de 14,4 milhões de brasileiros entrem na linha de pobreza.
Essas pessoas deveram ter uma renda inferior a R$27,00 diários para sobreviver, a queda na renda deve ficar em torno de 20%. Quando falamos em um cenário mundial a crise é ainda maior, já que estima que 527,2 milhões de pessoas entraram na linha da pobreza. Mas se considerarmos a linha de pobreza extrema, esses números são ainda maiores chegando, a cerca de 1,1 bilhão de pessoas ao redor do mundo!
Momentaneamente a crise está afetando principalmente os trabalhadores informais e as pessoas desempregadas. Em janeiro no Brasil eram cerca de 11,9 milhões de desempregados, a última pesquisa realizada em março desse ano, o número de desempregados já tinha subido para 12,9 milhões! Ou seja, teve um aumento de 1 milhão de desempregados. A taxa de desemprego já aumentou em cerca de 13,1%!
E essa queda no emprego se deve a quantidade de empresas que fecharam desde do início da pandemia. Só no Brasil até o momento mais de 716 mil empresas já fecharam!
Os setores mais atingidos foram o comércio, o setor de serviços e principalmente os negócios pequenos. Das empresas que se mantém em funcionamento a maioria delas relatam uma redução de cerca de 70% nas vendas.
Infelizmente dentro desse cenário muitas empresas tiveram que cortar benefícios dos seus funcionários e entre eles o plano de saúde.
Planos de saúde e a perda de beneficiários
Desde o mês de abril os planos de saúde no Brasil já perderam mais 280 mil beneficiários devido à crise do coronavírus. Se isso continuar, o já sobrecarregado SUS, tende de piorar o atendimento ainda mais!
E esses números tendem aumentar nos meses seguintes. A previsão é que na contabilidade dos meses de junho e julho mais 200 mil beneficiários tenham ficado sem planos de saúde.
Dos 37,8 milhões de usuários de planos de saúde coletivos no Brasil. Cerca de 83% eram beneficiários de planos coletivos, outros 16,4% dos planos coletivos realizados por sindicatos e entidades de classes e apenas o restante são usuários individuais.
Apesar de muitas dessas pessoas já terem realizado o desligamento do plano de saúde. Vale lembrar que existem algumas atitudes que podem te ajudar na redução do valor da mensalidade. Nesse post que preparamos tem várias dicas para te ajudar a evitar a perda do plano de saúde.
Nós da Yoshie & Maia temos uma vasta experiência no mercado de planos de saúde e podemos encontrar uma opção que tenha um valor melhor de mensalidade. Assim você poderá tentar manter o plano de saúde por mais tempo, evitando perder esse benefício.
Entre em contato com a nossa equipe, teremos o maior prazer em te ajudar nessa jornada!
Se preferir deixe seus dados clicando aqui, que nossos corretores entraram em contato!
Caso queira tirar suas dúvidas sobre seguros clique aqui.
Se desejar consultar outras formas de seguro é só chamar aqui!
Confira outros posts do blog aqui!