A epidemia da saúde mental causa pelo coronavírus, uma doença além dos sintomas!
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30 de junho de 2020Conheça o serviço de telemedicina Amil e evite idas ao médico em meio a pandemia do Coronavírus
A telemedicina Amil tem como objetivo evitar idas desnecessárias ao pronto-socorro evitando a proliferação do Coronavírus. O pânico e o medo de pegar o Coronavírus tem feito com que as pessoas deixem de buscar atendimento médico. Mas o que fazer em caso de precisar de um médico em meio a pandemia do Coronavírus?
Existem várias alternativas para isso, mas o que não podemos é deixar de buscar atendimento médico quando necessário. Nos Estados Unidos houve um aumento de cerca de 800% na taxa de mortes de pessoas que tiveram paradas cardíacas em casa e não buscaram atendimento médico.
As pessoas tinham uma preocupação médica maior antes do Coronavírus, assim que um sintoma estranho surgia, elas já buscavam atendimento médico. Agora mesmo que ela tenha um sintoma grave ela não vai ao pronto-socorro.
A preocupação é entendida já que o vírus é um inimigo invisível e ninguém sabe quando vamos encontrar Para evitar que as pessoas se desloquem aos hospitais e prontos atendimentos, alguns serviços de medicina online foram criados e aprovados pelo Conselho Federal de Medicina.
Quais são as alternativas para evitar os hospitais?
Entre as muitas medidas, umas das mais simples é manter o contato com seu médico, se você tem um médico que o atende é importante manter esse contato. Principalmente se você possui qualquer tipo de doença crônica, o distanciamento da relação médico paciente é uma das maiores causas da demora em procurar um médico.
Muitas pessoas abrem o guia de profissionais de planos de saúde, escolhem um profissional e marcam uma consulta. Essa atitude tem que mudar, cada dia mais será importante construir uma relação, médico paciente como antigamente. Em casos de isolamento o médico já tem o histórico médico e conhece o paciente, ficando mais fácil um acompanhamento.
Os famosos aplicativos de consultas médicas
Com o avanço da tecnologia, novas formas de realizar uma consulta médica vem surgindo, principalmente agora na pandemia. Através do smartphone é possível realizar o agendamento de uma consulta e até mesmo a própria consulta através de uma vídeo chamada.
A chamada telemedicina Amil permite muito mais facilidade de atendimento, facilitando o atendimento a lugares remotos. Assim como para pessoas que tenha dificuldade de locomoção ou para quem deseja evitar o pronto-socorro.
A maioria dos atendimentos são para consultas básicas, já que esses pacientes querem evitar dar entrada em um pronto-socorro. Essa é uma solução excelente já que cerca de quase 80% da população tem um smartphone e acesso à internet.
Para os outros 20% da população que não tem esse acesso, é importante buscar ajuda médica quando sentir qualquer tipo de sintomas. Lembrando sempre de seguir todas as recomendações de prevenções ao Coronavírus.
A principal queixa para atendimento está relacionada a dores nas costas, sintomas de gripe leves e sintomas da dengue.
A Amil é uma das pioneiras a oferecer o teleatendimento
A Amil é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil e ela já começou a realizar o atendimento telemedicina da Amil online para pacientes. O serviço chama “teleconsulta médica”, nada mais é do que uma consulta médica através de meios digitais. O atendimento é realizado 24 horas por dia e conta com o apoio do Hospital Albert Einstein
As consultas são destinadas para atendimentos mais simples, com sintomas de gripe, dores de cabeça e garganta, tosse, náusea, cólica, diarreia, ardência nos olhos, alergias e dores menstruais.
Caso o médico perceba que o problema pode ser tratado a distância, ele passará as orientações médicas e as medicações necessárias. Caso o médico perceba que se trata de um atendimento mais complexo encaminhará o paciente a uma unidade de atendimento.
Atualmente esse atendimento está apenas disponível para usuários do Amil One, mas a intensão da Amil é expandir esse tipo de atendimento para todos os clientes. O atendimento é realizado por cerca de 15 médicos que receberam treinamento para esse tipo de atendimento no Hospital Albert Einstein.
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