Pix, o que é esse novo sistema de pagamento? Ele é seguro?
16 de novembro de 2020Procon multa planos de saúde com reajuste além do permitido
19 de novembro de 2020A cada ano que passa, o estudo sobre os alimentos aumentam e com isso os vilões acabam se tornando bons alimentos, que é o caso do abacate. Há um tempo atrás o abacate foi considerado um vilão na alimentação.
Mas agora, novos estudos demonstraram que ele faz muito bem para nossa saúde. Inclusive, pode ajudar a regular o colesterol. Com o aumento do uso na culinária, a produção brasileira de abacate também está crescendo.
Com isso, cada dia mais pessoas tem a chance de consumir a fruta. O bom dessa fruta é que ela pode ser consumida em receitas salgadas e doces! Basicamente, podemos dizer que o abacate é rico em gorduras boas, por isso, ele melhora o colesterol.
Sem falar que ele é extremamente nutritivo. O abacate tem cálcio, potássio, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre e zinco. Já as vitaminas são a A, B2, C e E.
A origem do Abacate
Apesar do Brasil produzir e consumir bastante abacate, ele não é uma planta originária do Brasil. O abacate chegou aqui por meados de 18939 vindo do México. Inclusive, eles são os maiores produtores mundiais da fruta. Seguidos de perto pela República Dominicana, o Peru, A Indonésia, a Colômbia e o Brasil.
Benefícios no consumo de Abacate
O abacate pode trazer muitos benefícios para sua saúde! Ele age como um anti-inflamatório natural, graças as taxas de vitamina E encontrada na fruta. Também age como um antienvelhecimento, reduz níveis de glicose e de estresse.
A redução do estresse acontece porque o abacate tem uma substância chamada de beta sitosterol. Essa substância é que controla o cortisol, que é hormônio do estresse.
Quando falamos na beleza, a fruta pode melhorar a hidratação da pele e dos cabelos. Mas vale sempre lembrar que o abacate é uma fruta calórica, mesmo que a sua caloria seja boa, deve se atentar a quantidade consumida!
Outro grande benefício do abacate, é que ele contém o ácido graxo monoinsaturado. Esse ácido ajuda na redução de processos inflamatórios no corpo e com isso pode ser benéfico para evitar o desenvolvimento do câncer.
O abacate ajuda no emagrecimento?
Sim, desde que consumido de forma correta! Isso acontece porque ele é rico em ômega 6, 9 e 7. Esses nutrientes melhoram o equilíbrio do organismo, contribuindo para a perda da gordura corporal.
Outro ponto é que o abacate é rico em fibras, o que melhora o funcionamento do intestino e aumenta a saciedade. O indicado é que a fruta seja consumida até três vezes na semana. Se for um abacate pequeno, pode ser uma unidade, caso a fruta seja grande o ideal é consumir apenas a metade.
Melhorando o rendimento nos treinos
Para quem pratica atividades físicas de alto impacto, ele pode ajudar a melhor o rendimento durante o treino. Como tem bastantes calorias boas, ele pode ajudar a aumentar a hipertrofia muscular, graças ao aumento de energia para o treino.
Dessa forma a recomendação é consumir a fruta trinta minutos antes do treino. E não é apenas durante o treino que ele pode ser útil. Como ele tem proteínas macronutrientes, ele também irá ajudar na recuperação do músculo. Sem falar no potássio e no ácido fólico presentes na fruta que melhoram a recuperação do tecido.
Além disso, ele tem bastante minerais que são excelentes para a prevenção de cãibras. O abacate também pode aumentar os níveis de testosterona, o que ajudar a elevar o nível de massa magra.
Caso você tenha muita fadiga durante o treino, o abacate pode melhorar esse problema. Isso porque, ele melhora a inflamação das células, melhorando as dores musculares.
Melhore sua saúde intestinal
Portanto, se você tem problemas frequentes em manter um ritmo intestinal, ou sofre com constipação constante, o abacate é uma solução. A cada 100 grama da fruta, você consegue 7 gramas de fibras. O que corresponde a cerca de 27% da quantidade recomendada de fibras por dia.
Essas fibras existentes no abacate contribuem para os movimentos de peristalse, que são os movimentos que conduzem a comida pelo nosso sistema digestivo. As gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras boas do abacate, possuem propriedades laxativas, melhorando a lubrificação das fezes.
Outra propriedade do abacate é a carminativa que reduz a produção de gases do intestino.
Controle seu colesterol
Caso você sofra com o aumento do colesterol ruim, a recomendação é que se aumentem a ingestão de abacate. Já que o abacate contém ácidos graxos monoinsaturados e fibras, esses ácidos reduzem o colesterol ruim e aumentam o colesterol bom, além de reduzir os níveis de triglicerídeos.
Para quem tem problemas cardíacos o abacate também ajuda a prevenir doenças do coração e também melhora a circulação sanguínea, graças aos antioxidantes e os minerais presentes na fruta.
Melhora a renovação celular e a memória
Aliás, como o abacate é rico em gorduras benéficas e em antioxidantes, o abacate ajuda a melhorar o funcionamento cerebral. Entre eles podemos citara a luteína e o ômega 3 que são importantes para otimizar a melhora da memória. Além de serem importantes para a renovação das células do cérebro.
Dessa forma, vale lembrar que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, oleaginosas e cerais são extremamente importantes para melhorar e manter nossa saúde. Outro ponto, muito importante é realizar Check-up anualmente. Os Check-ups ajudam na detecção de doenças precoces aumentando a chances de curas.
Para que você possa cuidar da sua saúde com toda tranquilidade e conforto a Yoshie & Maia oferece uma grande variedade de planos de saúde. Com toda certeza um deles irá se encaixar no seu estilo de vida!
Por isso, entre em contato e se prepare para cuidar ainda mais da sua saúde com o melhor que a medicina preventiva pode oferecer!