A realização correta da calibragem dos Pneus
1 de março de 2018Nós sabemos que sai ano, entra outro e algumas coisas mudam, surgem novidades, tendências… Isso acontece também no setor de turismo. Principalmente, agora que viajar está ficando mais acessível, graças às promoções de passagens e opções mais low cost de hospedagens (thanks god!). O guia de viajantes Lonely Planet leva bem a sério o assunto e criou um ranking com as melhores cidades para viajar em 2018. Saiba quais são as 5 mais aqui no blog!
Sevilha – Espanha
A capital da Andaluzia foi usada como cenário da saga Star Wars, da série Game of Thrones e de muitas outras produções cinematográficas. Sevilha além de ser fonte inesgotável de história com seus momentos, museus, catedrais e praças, também possui uma gastronomia única, (deliciosa!) fruto da fusão de culturas encontrada só aqui. Sevilha foi sede da primeira cidade do Império Romano fora da Itália e também foi a capital da Península Ibérica. Os vestígios da presença árabe podem ser encontrados em várias construções e deixam a cidade ainda mais charmosa. Entres os destaques estão: Praça da Espanha, Catedral de Sevilha, Palácio da Condesa de Lebrija, Torre do Ouro e o Real Alcázar que foi construído na Idade Média e foi morada de reis.
Detroit – Estados Unidos
A forte dependência da indústria automotiva fez com Detroit fosse considerada uma cidade fantasma após o fechamento das fábricas automobilísticas. Cerca de 700 mil trabalhadores (quase 60% da população) tiveram que mudar-se em busca de novas oportunidades deixando bairros e edifícios abandonados. Hoje o cenário é diferente, Detroit virou destino da moda, polo de jovens empreendedores criativos, artistas, músicos e está cheio de lugares de vanguarda. Artistas como Diana Ross, Stevie Wonder e The Jackson 5 nasceram aqui e a cidade é palco de grandes festivais de música como o Detroit Jazz Fest, Downtown Hoedown, Movement Electronic Music Festival e outros. Se você gosta de cerveja, também vai estimar de saber que a cidade é cheia de micro cervejarias nacionais como a Motor City Brewing works Inc.
Canberra – Austrália
Gente, a capital da Austrália ainda é desconhecida por muitos turistas (por pouco tempo!), mas tem muito a oferecer. A “Brasília Australiana” chama atenção por sua arquitetura moderna e seu lado hipster: os moradores de Canberra tem uma vida cultural agitada. Nesta pequena cidade de quase 400 mil habitantes não faltam museus, galerias de arte, cinemas, teatros e festivais de música como o Festival Nacional de Folk e o Floriade. Entre as atrações imperdíveis estão o parlamento, o museu da guerra Australiana, o observatório Mount Stromlo e a Galeria Nacional.
Hamburgo – Alemanha
Entre os destaques de Hamburgo está a nova sede da Filarmônica de Elba com superfície envidraçada e arquitetura única.
Considerada a segunda maior cidade da alemanha, Hamburgo é conhecida por seu centro empresarial. Mas, aqui também estão alojadas muitas universidades que contribuem para o fresh air que leva essa cidade. As margens do rio Elba revela uma das “melhores vidas noturnas da Europa” com destaque para a cena eletrônica que é bem forte nessa área. Vale conferir!
Kaohsiung – Taiwán
Kaohsiung é a segunda maior cidade de Taiwán, que sofreu profundas transformações nos últimos tempos, a antiga cidade industrial portuária deu lugar se modernizou e hoje vive um dos seus momentos mais cool. Os velhos armazéns que abasteciam o porto deram lugar a inúmeras galerias de arte, instalações e obras ao livre no Pier 2.
A cidade também conta com uma das estações de metrô mais estilosas do mundo a Dome of Light. Em Kaohsiung está um dos maiores mercados noturnos destas bandas, aqui é possível provar mais de 300 opções de pratos da culinária local (melhor chegar com fome, né?). Esta cidade taiwanesa também consegue conviver muito bem com as tradições, fica localizado aqui, o Museu do Palácio Nacional de Taipei que conta mais de 8 mil anos de história da arte chinesa.