FERIADO DE CORPUS CHRISTI CHEGANDO, JÁ FEZ O SEGURO DE CARRO?
15 de junho de 2022VOCÊ SABE COMO FUNCIONA AS DOENÇAS PREEXISTENTES NO PLANO DE SAÚDE? E QUAL A CARÊNCIA?
30 de junho de 2022Uma boa saúde bucal, gera um hálito puro e um belo sorriso, para isso é preciso manter sua saúde bucal em dia e os planos odontológicos, podem te ajudar nessa missão!
Se sua gengiva sangra, se você tem dor na hora da escovação ou quando usa o fio dental e o mau hálito não te deixa em paz, provavelmente você tem uma doença bucal. Apesar de parecerem inocentes, esses problemas podem ser um sinal de uma doença mais séria.
Existem muitas doenças sérias, como problemas no coração, que podem ter seu início relacionado a uma saúde bucal precária. Sabemos que o SUS não conta com um atendimento odontológico adequado e que pagar um dentista particular pode não ser uma opção para muitas pessoas.
Por isso, pensar na aquisição de um plano odontológico para manter visitas regulares ao dentista, principalmente, se você já tem alguns desses problemas de base que já citamos pode ser uma boa opção!
Mas, antes de falarmos sobre algumas opções para adquirir seu plano odontológico, daremos algumas dicas para que você tenha uma excelente saúde bucal.
Como ter uma ótima higiene bucal?
Para manter os dentes e gengivas saudáveis, você precisa adotar boa higiene bucal, só assim manterá tudo em ordem. Dentes saudáveis, não servem apernas para ter um belo sorriso, eles contribuem para falar bem e mastigar os alimentos corretamente.
Portanto, manter a saúde da boca em dia, além de cuidar da sua saúde, melhora o seu bem-estar. Para prevenir e evitar que os problemas dentários se tornem mais graves, escove os dentes diariamente, use enxaguante bucal e fio dental corretamente. Então não esqueça de visitar o seu dentista ao menos a cada seis meses para prevenir problemas mais graves.
Vale lembrar que a prevenção é a formula mais barata, menos dolorida e mais fácil de cuidar da saúde bucal. Essas simples ações que levam menos de 5 minutos diariamente, permitem a prevenção da gengivite, cáries e outras doenças complicadas.
Além dessas atitudes, procure se alimentar bem, coma alimentos balanceados, evite comer fora dos horários das refeições, use produtos que contenham flúor para higienizar os dentes.
Garanta que criança menor de 12 anos beba água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se morar em regiões onde não tenha flúor na água.
Doenças causadas pela má saúde bucal e como os planos odontológicos ajudam na prevenção.
Quando você não cuida adequadamente da sua saúde bucal, bactérias podem entrar no seu corpo através das cáries. Elas entram na sua corrente sanguínea e podem ir para qualquer parte do seu corpo, inclusive para o cérebro.
Quando você não higieniza seus dentes corretamente, doenças periodontais podem surgir. As mais comuns são, retração gengival, periodontite e gengivite, ela pode causar a queda dos dentes ou até doenças mais graves como cintamos.
Halitose, é quando tem mau hálito constante, na maioria dos casos é por falta de uma higiene bucal adequada. Se você não tem uma escovação diária, isso gera uma concentração de placa bacteriana nos dentes, gengiva e na língua, causando halitose. Uma boa higiene bucal tem por função manter em (equilíbrio) nossa microbiota oral, evitando a halitose e doenças orais.
Da mesma forma que as doenças periodontais, a cárie também pode ser causada por falta de uma escovação e também pode levar ao tratamento de canal, que é quando a estrutura do dente está danificada.
A endocardite bacteriana é uma doença séria, que a má higienização bucal pode causar. Caso ocorra um sangramento na boca, por exemplo, isso pode permitir que a bactéria bucal entre na corrente sanguínea, causando danos no coração.
Portanto, pessoas com problemas cardíacos ou com pré-disposição deve redobrar os cuidados com a higiene bucal e consultar regularmente seu dentista e o cardiologista.
Para manter seus dentes saudáveis além de uma boa escovação e uso de fio dental, recomendamos que você faça um plano odontológico. Dessa forma, você consegue manter consultas regulares com o seu dentista, prevenindo essas e outras doenças bucais existente.
Faça sua cotação, trabalhamos com as melhores operadoras de planos odontológicos do Brasil! Acesse aqui