Março Lilás: Mês de prevenção ao câncer de colo uterino
9 de março de 2021Dia do consumidor: são seus direitos como beneficiários de Planos de Saúde
15 de março de 2021A pandemia causada pelo Covid-19, casou uma crise em todo o mundo, e apesar de tudo, os planos de saúde registraram uma alta na procura por planos de saúde. Mesmo com o aumento nos preços, as pessoas estão buscando uma alternativa ao sistema público de saúde para garantir uma segurança maior na saúde.
No Brasil inteiro o sistema público de saúde está entrando em colapso. Fila intermináveis em busca de atendimento, principalmente em UTIs. Infelizmente, em alguns hospitais particulares a situação também tem sido complicada. Já que os números de casos de pacientes infectados por Covid-19 não param de crescer.
Em alguns hospitais da Unimed, por exemplo, o atendimento particular já foi suspenso para garantir que os beneficiários tenham o atendimento necessário. Então, ter um bom plano de saúde, pode garantir um melhor atendimento, em caso de uma doença como a Covid-19.
Neste mês a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar atualizou os números de beneficiários que utilizam os planos de saúde no Brasil. Os números são relativos ao mês de janeiro. Foi constato que, os planos de saúde no mês de janeiro de 2021 acumulavam 47 milhões de usuários. Esse foi o maio número registrado desde dezembro de 2016.
Houve também um aumento nos interessados em planos de saúde odontológicos, acumulando cerca de 27 milhões de beneficiários. Caso, queira consultar mais informações referentes a esse levantamento feito pela ANS, é só clicar aqui.
Comparativos de crescimento nos últimos anos dos planos de saúde
Essa tendência de crescimento já estava sendo observada no mercado. Já que o mercado estava aquecido nos meses anteriores. No setor de assistência médica, houve um aumento de 0,16% se comparado ao mês de dezembro. Aliás, se comparado ao mês de janeiro de 2020, o crescimento foi de 1,5%.
Antes desse crescimento, o maior número de beneficiários de planos de saúde, foi registrado em novembro de 2016, em que havia 47.771,437. Se comprado ao número atual, haviam 78.342 beneficiários a mais, que os dados de janeiro de 2021. Em relação aos planos odontológicos, o crescimento foi de 0,65% em relação ao mês anterior e 4,9% se comparado ao mesmo mês do ano anterior.
Agora vamos falar um pouco sobre os estados que tiveram o maior crescimento em beneficiários de planos de saúde. O crescimento foi apontado em 23 estados brasileiros.
Sendo que Minas Gerais, São Paulo e Goiás, apresentaram o maior crescimento entre todos. Minas Gerais e São Paulo, registraram um aumento de cerca de 200 mil beneficiários. Já Goiás, teve um aumento de 50 mil.
Entretanto, quando falamos em planos odontológicos, o crescimento aconteceu em 24 estados. Entretanto, os estados com maior crescimento foram, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Em relação ao plano odontológico, no estado de São Paulo, houve um aumento de 706 mil novos clientes se comparado ao ano anterior.
Minas Gerais teve um aumento de 174 mil e em Pernambuco, 73 mil novos clientes contrataram os planos odontológicos.
Entre os beneficiários dos planos de saúde a grande maioria é de planos coletivos, uma média de 39 milhões, os planos individuais somam quase 10 milhões. Aliás, no caso dos planos odontológicos, os planos coletivos possuem cerca de quase 25 milhões de usuários, os planos individuais, contam com 12 milhões de usuários.
Como adquirir seu plano de saúde e odontológico
A Yoshie & Maia é uma corretora de planos de saúde, odontológico e seguro, que está há muitos anos no mercado. Por isso, pode oferecer o que há que melhor para os seus clientes.
Aliás, caso você queria fazer uma cotação de planos de saúde ou odontológico é só clicar aqui!