Você sabe o que é uma doença hipertensiva?
12 de setembro de 2019Cuidado com a alta temperaturas
16 de setembro de 2019Confira a primeira parte desse post aqui.
Além da pressão alta em si já ser uma doença, com o tempo ela pode acabar desenvolvendo outras doenças em associação a ela.
AVC ou Acidente Vascular Cerebral
A pressão alta pode causar derrame, pois a elevação da pressão arterial dentro das pequenas artérias que existem no cérebro pode ocasionar o rompimento. Esse rompimento ocasiona o AVC do tipo hemorrágico que pode ser fatal quando não é socorrido de forma rápida.
Aneurisma
O aneurisma ocorre quando os vasos sanguíneos estão enfraquecidos devido à pressão alta e acabam surgindo protuberâncias. Essa protuberância se torna um aneurisma e quando à o rompimento desse aneurisma isso pode levar a morte.
Problemas na memória
A hipertensão também pode causar a capacidade da pessoa de se concentrar, lembrar, aprender e pensar.
Problemas na visão
Da mesma maneira que acontece no cérebro a pressão elevada pode causar danos nos vasos sanguíneos dos olhos. Essas alterações podem ocasionar diversos problemas entre eles a cegueira.
Problemas cardíacos
Com a elevação da pressão coração precisa trabalhar mais, por esse esforço a mais realizado pelo coração, algumas alterações podem acabar ocorrendo. Entre elas a alteração do músculo cardíaco, o que torna o coração maior e isso acaba diminuindo a capacidade de bombear o sangue.
Essas doenças são chamadas de Hipertrofia quando o coração é maior que o normal e a Insuficiência Cardíaca é a incapacidade do coração de bombear o sangue.
E quais sintomas essas doenças podem causar?
Como a pressão alta pode acabar interferindo em diversas parte do nosso corpo e desencadear várias doenças diferentes. É muito importante estar atento aos diversos sintomas que podem surgir.
Quando a pressão está muito alta ela pode causar dores na região da nuca e sangramento nasal.
Quando a pressão alta está afetando o coração a pessoa pode ter sintomas como dores no peito, arritmia cardíaca e cansaço.
Se ela estiver afetando o cérebro a pessoas terá sintomas como confusão mental, tontura, dores de cabeça, alterações na visão e ruídos no ouvido.
Possíveis tratamentos
O tratamento é realizado geralmente através da ingestão de medicamentos para efetuar o controle da pressão.
Mas existem outras técnicas consideradas naturais que podem ser realizadas para ajuda na questão do controle da pressão.
Essas ações têm como proposta ajudar no controle dos sintomas da pressão alta.
Atividades físicas diárias, assim como técnicas de relaxamento. Outro ponto muito importante para manter a pressão controlada é manter uma alimentação saudável e ficar longe da ingestão de bebidas alcóolicas.
Evite o consumo de sódio, alimentos processados, condimentados e que possuem gordura trans.
É muito importante que você mude seu estilo de vida mesmo que faça uso da medicação para que se tenha um controle ideal da pressão e das doenças associadas a ela.
Confira mais post aqui no blog!
Se ficou com alguma dúvida e deseja entrar em contato é só clicar aqui!
Agora se deseja realizar uma cotação em planos de saúde é só chamar aqui!