Pedro Gutemberg é o novo Diretor Comercial de Massificados da Seguros SURA
25 de agosto de 2018O papel social das empresas na violência contra a mulher
25 de agosto de 2018A contratação do seguro para câmeras fotográficas da Porto Seguro cresceu mais de 10% no primeiro semestre de 2018, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Apesar do aumento, muitas pessoas ainda não conhecem a existência desta proteção.
Os equipamentos portáteis, além de ferramentas de trabalho, são por vezes investimentos valiosos e pensando nos riscos do dia a dia, a Porto Seguro desenvolveu um produto que oferece proteção para seus equipamentos e tranquilidade para você que é amante de fotografia, profissionais autônomos ou empresas do setor de fotografia e imagem.
O produto é personalizado e oferece cobertura para danos físicos (ocasionados por acidente, incêndio, queda de raio, impacto de veículos ou na tentativa de roubo); subtração do bem; danos elétricos (causados por descargas elétricas, oscilações de energia e curtos circuitos); danos por água ou líquido (provocados de maneira acidental e involuntária por água ou qualquer substância líquida).
Além disso, oferece a garantia internacional, que estende a garantia contratada para ocorrências fora do Brasil e perda ou pagamento de aluguel, reembolso ao locatário ou pagamento do valor do aluguel ao proprietário do equipamento para danos cobertos. “Antes de viajar ou após adquirir os equipamentos, é relevante assegurar, além dos equipamentos, seus acessórios também, que podem chegar a custar até mais que a própria câmera fotográfica”, explica Jarbas Medeiros, Superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro.
Confira algumas dicas para proteger o equipamento:
Capas de proteção – Além de evitar arranhões, as capas de proteção podem impedir que as peças internas do aparelho sejam danificadas em casos de batidas e, até mesmo, em casos de quedas.
Cuidados ao viajar – Seja em trajetos de ônibus ou avião, evite despachar seus equipamentos. Leve-os na bagagem de mão, sempre com você.
Cuidados redobrados na praia – A praia é a vilã dos equipamentos eletrônicos: sol, calor, água, areia, maresia e muitas pessoas em um mesmo lugar. Ao levar o aparelho para a praia, mantenha- na sombra quando possível. Use as cordinhas de pescoço na hora que estiver com o equipamento fora da capa.
Atenção com bolsas e mochilas – Sempre verifique se sua bolsa ou mochila estão devidamente fechadas. Mantenha-as junto ao corpo, principalmente em locais com grande aglomeração de pessoas.
Fonte: Assessoria